shadow

A oração é “a elevação da nossa alma a Deus” (São João Damaceno).

Não é algo que se possa tocar ou visualizar, a oração é algo que vem do intimo do nosso ser e sobe aos céus como o incenso queimado em adoração. Rezar significa, por tanto, estreitar nossa relação com Deus, se rezamos, falamos com Ele através de nossa oração.

Para ser santo é preciso progredir no amor, e este, por sua vez, cresce quanto maior e mais frequente é a oração que se faz. Para rezar, é preciso reconhecer-se um nada, um “vaso de barro”, no qual, no entanto, Deus colocou um tesouro.[1]

Rezar é um ato de amor. Amor a Deus; Quando rezamos, nós levamos todo o nosso pensamento a Ele, e com ele selamos a mais perfeita união. Amor a nós; Na oração pedimos ao Cristo que nos molde segundo a sua vontade. Amor aos outros. Se amamos, queremos o bem daqueles que amamos, e por isso em nossas orações, lembramos dessas pessoas.

O ato da oração não é pronunciar belas palavras, mas dizê-las com simplicidade e verdade; é o olhar simples dirigido a Deus com amor. Observando os mistérios da salvação – a encarnação, paixão, morte e ressurreição de nosso Senhor, principalmente – e dizer: “Eu creio”. 

 

1 – https://padrepauloricardo.org/

Author

Mychelle Santos

Estudante de Jornalismo pela Universidade Federal do Cariri. Gerente de Mídias e Produção de Conteúdos.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.