“Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.” (Provérbios 31,10)

Hoje, comemora-se em todo mundo o dia de tantas mães, filhas, esposas, donas de casa, profissionais, e acima de tudo Mulheres. Personagens importantes na história e na construção da humanidade. Só a mulher traz em si a força e a doçura, e essas caminham lado a lado. Quantas mulheres importantes existiram e existem na nossa história. São Marias, Anas, Franciscas, cada uma com sua particularidade, mas trazendo consigo algo comum, a feminilidade.

São João Paulo II em uma de suas cartas, discorre o seu carinho e admiração pela figura feminina. “Rende graças por todas e cada uma das mulheres: pelas mães, pelas irmãs, pelas esposas; pelas mulheres consagradas a Deus na virgindade; pelas mulheres que se dedicam a tantos e tantos seres humanos, que esperam o amor gratuito de outra pessoa; pelas mulheres que cuidam do ser humano na família, que é sinal fundamental da sociedade humana; pelas mulheres que trabalham profissionalmente, mulheres que, às vezes, carregam uma grande responsabilidade social; pelas mulheres perfeitas e pelas mulheres fracas”., disse ele.

A mulher é criação perfeita de Deus, e ela, concedeu a mais linda das vocações, a de dar a vida. E não só dar a vida, mas de cuidar, proteger e ensinar, promovendo esse amor incondicional. Assim fez Maria, respondendo sim ao anjo, começa sua vida de dedicação ao cuidado de seu filho Jesus. Onde estava Jesus, ali também estava Maria. Ela é o molde perfeito da Mulher virtuosa e fiel. Cada mulher é chamada a viver como Maria, na vida pessoal, profissional, acadêmica… Chamadas a viver nas virtudes e ensinamentos dessa mãe, mulher, discípula de Cristo para assim viver na humildade, pureza e simplicidade.

Maria é a mulher corajosa que está intimamente unida ao Filho até ao fim: está ao Seu lado na Paixão e especialmente no Calvário. Assim é a verdadeira mulher.

Author

Mychelle Santos

Estudante de Jornalismo pela Universidade Federal do Cariri.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.