shadow

 

Chegando o final do ano, talvez percebamos que alguma coisa ou muita coisa certamente não aconteceu como havíamos planejado. No início de mais um ano, sempre são muitas as promessas que fazemos. Prometemos trabalhar mais, estudar mais, juntar algum dinheiro para realizar algum sonho pessoal ou familiar. Prometemos nos disciplinar talvez para uma vida de oração, estar mais disponível para o serviço da Igreja, enfim… São inúmeras as situações que vamos idealizando para um tempo novo que se descortina à nossa frente.

Contudo, SE NÃO HOUVER AUTODISCIPLINA, O IDEAL NUNCA PASSARÁ A SER REAL. O nosso povo já diz que,

“QUERER, NEM SEMPRE É PODER”.

Assim é o ser humano. Por isso novamente é bom lembrar que estamos vivendo o tempo de preparação para o Natal do Senhor. Fazendo o nosso balanço de final de ano, se percebermos que o nosso saldo não está positivo como esperaríamos, continuemos esperando, mas em Deus. E esta é uma espera exigente, para que possamos alcançar mais maturidade. Jesus é mestre neste assunto!

Por isso hoje nos pede para aprendermos com Ele.

QUANDO AS COISAS FOGEM DO NOSSO CONTROLE, AO INVÉS DE NOS DESESPERARMOS, APRENDAMOS COM AQUELE QUE É MANSO E HUMILDE DE CORAÇÃO.

Jesus sempre nos oferece mais harmonia para o nosso viver. Mas, O EQUILÍBRIO DE QUE PRECISAMOS NOS CHEGA A PARTIR DOS SEUS BRAÇOS ABERTOS E ERGUIDOS NA CRUZ. Este é o jugo que suaviza as nossas dores. Aprendamos com a cruz de Jesus, para que possamos dar sentindo às nossas cruzes, ainda que nem tudo sejam flores. Saibamos esperar em Deus.

O profeta Isaías nos enche de paz hoje com a primeira leitura, ao nos dizer que “OS QUE ESPERAM NO SENHOR RENOVAM SUAS FORÇAS, CORREM SEM CANSAR, CAMINHAM SEM PARAR” (Is 40,1-11).

Quando a cruz pesar, é bom também olharmos para a cruz de Jesus presente naqueles que talvez sofram e se inquietem muito mais do que nós. E assim ao aprendermos com Jesus, ensinemos aos outros para que possamos perceber que o nosso fardo se torna leve diante d’Aquele que nos suaviza com a esperança.

 

fonte: http://aurelianogondim.blogspot.com.br/

Author

Thiago Bessa Pontes

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.