shadow

A Igreja vê na Virgem Imaculada um exemplo, um modelo e, sobretudo, uma grande intercessora. Dentre os vários títulos que a Igreja lhe confere, está a grande Mãe de Deus. Por ser mãe de Jesus, todos os outros dogmas marianos ganham sentido. Hoje, tratamos a chamarmos de Rainha do Céu e da Terra, a sua realeza é fruto da realeza de Cristo, seu filho. Só podemos chama-la de rainha se reconhecermos o seu filho, Jesus Cristo, como rei. Ao tratarmos de rainha do céu e da terra quer-se designá-la como rainha de tudo que há entre o céu e a terra, isto é, toda a criação. Da mesma maneira que a realeza de Cristo se manifesta na sua criação, a realeza da virgem Imaculada também se estende sobre toda a criação. Mas ela também faz parte da criação, ficaremos então perguntando: a sua realeza também é sobre ela? Como todo reinado, todo Império, há somente um rei, a esposa deste rei é rainha, a mãe do rei também é rainha, todos são súditos do rei, incluindo a rainha. No caso que hoje estamos tratando, o rei é Jesus Cristo a qual toda a criação o tem como Senhor, como Nossa Senhora é sua mãe, a mãe do Rei, logo ela está submetida ao Reinado de Cristo. Ela reconhece Cristo como seu rei.

Nós sabemos e o reconhecemos como o rei, consequência desse reconhecimento vemos a Virgem Imaculada como Nossa rainha. A grande criatura que nos serve de modelo.

Olhando para rainha a Igreja percebe a autêntica maneira de ser cristão no dia a dia junto com os seus e para os outros. Recorrendo a rainha, a Virgem Imaculada, temos a nossa grande intercessora junto ao seu filho. Que a Rainha da Paz possa nos ajudar a construir uma sociedade onde vivamos em harmonia com os irmãos, que o Rei da Paz possa nos envolver com seu amor e a cada dia frutificarmos no reino de paz. Senhor, venha nós o vosso reino.

 

Ailton Bento Araruna
Graduando em Teologia pelo Centro Universitário Unicatólica de Quixadá-CE
Filósofo (licenciado)
Analista e Desenvolvedor de Sistemas

Author

Mychelle Santos

Estudante de Jornalismo pela Universidade Federal do Cariri. Gerente de Mídias e Produção de Conteúdos.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.