shadow

Durante essa semana, notícias referentes a saúde do Papa vêm ganhando grande repercussão. Em entrevista o porta-voz do Vaticano esclareceu as especulações afirmando que são “Especulações completamente sem fundamento”. O padre Federico Lombardi completou dizendo que parte das especulações se devem à recente divulgação da agenda do Papa durante o período de verão.

“Uma redução dos compromissos do Papa é também uma redução do trabalho de seus colaboradores. (…) O Papa sabe que também essas pessoas precisam repousar de vez em quando”.

“Isso foi interpretado por alguns como redução dos compromissos por motivo de saúde, mas é absolutamente desprovido de razão, porque é exatamente a mesma coisa que se fez no ano passado, em que não houve as Missas da manhã durante todo o mês de julho e de agosto. Não houve também as audiências gerais durante todo o mês de julho; inclusive, foram depois suspensas também durante o mês de agosto, porque havia poucas inscrições. Então, isso é normal! Não há nenhum motivo particular de saúde do Papa.” , disse Padre Lombardi.

 

Fonte: Canção Nova (http://papa.cancaonova.com/saude-do-papa-porta-voz-do-vaticano-esclarece-especulacoes/)

Author

Thiago Bessa

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.