shadow

Nesta quinta-feira, 19, Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, o Papa Francisco preside a Missa na Basílica São João de Latrão às 19 horas (14h em Brasília). A TV Canção Nova transmitirá a cerimônia a partir entre as 14h e 16h, horário de Brasília.

Logo em seguida, os fiéis seguirão em procissão com o Santíssimo Sacramento pelas ruas de Roma, percorrendo a Via Merulana, até a Basílica Santa Maria Maior. O Papa Francisco não participará da procissão.

Após a Missa, o Santo Padre se deslocará diretamente em carro fechado até a Praça da Basílica de Santa Maria Maior onde irá aguardar a procissão com o Santíssimo Sacramento – guiada pelo Cardeal Vigário Agostino Vallini – para concluí-la com a Bênção solene. A informação foi divulgada pelo Diretor da Rádio Vaticano e da Sala de Imprensa, Padre Federico Lombardi.

O Papa achou oportuno renunciar à longa caminhada a pé através da Rua Merulana que liga as duas basílicas, em vista dos próximos compromissos – em particular, a viagem a Cassano, na Calábria, no próximo sábado – e, ao mesmo tempo, prefere evitar realizar o trajeto em veículo aberto, para que, no espírito da celebração de hoje, a atenção dos fiéis continue concentrada no Santíssimo Sacramento exposto e levado em procissão.

“A celebração do Corpus Christi é um evento central na vida espiritual da diocese porque é o momento em que a Igreja de Roma se une em oração com o seu Bispo, o Papa Francisco, na celebração do Sacramento da Eucaristia, centro da vida da comunidade dos fiéis que, mesmo na diversidade dos carismas e das vocações, convergem em unidade ao redor da Mesa Eucarística”, explica o Diretor do Escritório Litúrgico da Diocese de Roma, padre Giuseppe Midili.

 

Fonte: http://papa.cancaonova.com/missa-de-corpus-christi-com-o-papa-sera-transmitida-ao-vivo/

Author

Thiago Bessa

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.